segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Rádio SP começa a semana falando com pássaros
Para começar a semana, colocamos um pouco de poesia nas mãos dos nossos ouvintes.
De Mário Quintana, "Os poemas".
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Rádio São Paulo: despertando a sua criatividade.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Radio São Paulo elege vão livre do MASP como melhor sala da Mostra de Cinema de SP
Finalmente e como pouco se vê, os paulistanos são convidados a tomar conta da sua própria cidade, a ocupar seus próprios espaços públicos com um ótimo motivo: a 32a. Mostra de Cinema de SP está exibindo filmes no vão livre do MASP.

A sensação de ver um filme em plena Av. Paulista às 19h30 com todos os barulhos de carro, ônibus e pessoas passando apressados no horário de pico é inesquecível. A contar ainda pelas cores do céu que nessa quarta-feira brincavam de se aglutinar umas nas outras, tudo parecia muito inspirador.

Chegará ainda o dia em que as pessoas todas de São Paulo saírão às ruas e tomarão conta de todos os espaços, cantarão juntas músicas de amor e alegria, encenarão peças de teatro improvisadas com cenários formados pelas árvores e concreto da cidade, enfim, farão a revolução.
Mas uma coisa é certa: precisamos cuidar uns dos outros. E era exatamente sobre isso o filme SOS Saúde que os seres humanos presentes no vão do MASP viram essa noite, com direito a entrada, água e pipoca de graça. Muita coragem do nosso amigo Michael Moore, tocando em questões muito delicadas e sobretudo importantes, a sobreposição da lógica do lucro ao princípio de valorização da vida humana.

A Radio SP recomenda o filme a todos os ouvintes. Eis a lupa da percepção que se estende em frente aos nossos olhos, na tela grande. O cinema será sempre assim, projetado em muros ou telas, é a história da nossa vida que está sempre sendo contada em largas lentes, grandes angulares. Não deixem o cinema morrer, por favor.
Hoje sem conclusões, apenas constatações, nossos sentidos precisam se abrir. Vejam o céu, o sol, as cores do que está ao redor, os vestidos de estampas floridas das moças. Queria ter escrito sem vírgulas e pontos, mas agora já é tarde para voltar os ponteiros do relógio.
Vocês estão vivos, não se esqueçam.
domingo, 19 de outubro de 2008
Rádio São Paulo apresenta Barbatuques
Boa noite (ou bom dia), queridos ouvintes!
Para quem não conhece, o Barbatuques é um grupo brasileiro de percussão corporal que desenvolve um trabalho artístico baseado na exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano.
Palmas, estalos, batidas no peito, sapateados, vácuos de boca, efeitos vocais e vários outros sons corporais são transformados em ritmos e melodias através de catorze músicos em movimento.
O grupo se afirma por resgatar sons orgânicos e tribais colocando-os em contato com sonoridades contemporâneas e celebrando o corpo como fonte infinita de música.
Recentemente, o Barbatuques foi convidado para se apresentar no festival Paléo da Suíça que é um dos principais eventos de world music (música do mundo) do mundo. Além desse, o Barbatuques tem se apresentado em vários eventos, no Brasil e no exterior nos últimos tempos.
Veja abaixo o vídeo de Baiana do grupo.
A Radio São Paulo AMA os Barbatuques.
* Radio São Paulo: a rádio que toca o seu coração
Assinar:
Postagens (Atom)